O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, criticou a participação da primeira-dama Janja da Silva em um vídeo contra o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na véspera do segundo turno da eleição municipal deste ano.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Baleia tratou a atuação de Janja como algo “fora de qualquer padrão ético”. A peça divulgada relembra o registro contra Nunes por violência doméstica, feito por sua esposa, em 2011.
“Aquele vídeo que foi feito na véspera da eleição foi absolutamente desnecessário e desrespeitoso. Em uma eleição você pode ganhar, perder, ter sucesso ou não, mas ali foi absolutamente fora de qualquer padrão ético”, disse o dirigente emedebista.
Baleia Rossi também desmentiu a história e afirmou que o boletim de ocorrência deixa explícito que não houve agressão física.
“Acabaram criando uma história que é inverídica. Quem leu o boletim de ocorrência, está absolutamente claro. Um momento que muitos casais passam, de dificuldades e uma discussão por mensagem e por telefone. Estão casados há 27 anos, têm três filhos, neto, têm uma vida muito estruturada. Ali, graças a Deus, a família se uniu, porque a gente sabe que quando vem com esse tipo de baixaria, com esse tipo de de ódio, a família sofre muito”, pontuou.